domingo, 16 de outubro de 2011

Rio Branco-AC desafia a poderosa CBF, em uma briga que parece não ter fim

O clube acriano pode estar travando uma briga da qual suas chances de vencer sejam poucas, mas demonstra ser o único time hoje no Brasil a desafiar a toda poderosa CBF, ainda por cima o clube nortista, coloca em jogo o papel da Justiça Desportiva, entidade esta que diga-se de passagem só vem servindo aos interesses e praticas obscuras da CBF.


Acho que desde a criação da Justiça Desportiva, só houve uma finalidade, legitimar as ações abusivas da CBF, sendo assim esta entidade vem sendo caracterizada por atitudes descabidas e por vezes muito suspeitas, sempre favorecendo times que fazem parte da panelinha da CBF, embora até estes algumas vezes tentem mas sem sucesso se sobrepor aos interesses de Ricardo Teixeira e Cia.

É notório que a CBF protege (obviamente a justiça desportiva legitima) os times ditos principais clubes do futebol brasileiro, o que acaba criando uma categoria de grandes clubes, porém que todos sabemos, mas quase sempre fechamos os olhos, serem apenas times envolvidos nos "esquemões".

O Futebol Brasileiro esta a mercê de grupos (isso para não dizer mafias), como CBF, Clube dos 13 e Rede Globo, que acabam ditando os rumos de nosso futebol. Sendo assim quando um clube desafia os interesses destes, acaba havendo uma chance muito grande de ser punido severamente, mas o Rio Branco vem desafiando as possibilidades, claro nada é favoravel ao estrelão, mas para o bem do futebol brasileiro seria excelente uma vitoria desse clube, o que poderia acabar culminando com o fim do poder dos TJDs e do STJD, abalando assim o poder exercido por Ricardo Teixeira a frente da CBF.

Tenho grandes ressalvas ao Rio Branco, mas confesso estar na torcida por este. Boa Sorte Estrelão.

Um comentário:

  1. Tomara que o meu Estrelão consiga vencer essa droga de CBF.
    Vamo pra cima...

    ResponderExcluir