quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bertolt Brecht estava certo, O pior analfabeto é o analfabeto político

"O pior analfabeto é o analfabeto político.Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos." Bertolt Brecht

É imprescindível termos clareza da importância da nossa atuação e da nossa consciência politica, no país em que vivemos faz-se necessário uma maior participação do povo na política, na conjuntura em que vivenciamos, nossa juventude anda afastada das decisões e portanto é importante reaproximá-la das decisões e da política de base e mesmo da política partidária, pois precisamos renovar os quadros as ideias e retomar a ousadia dos jovens na política e na busca por melhores condições de vida.


Brecht diz sobre o Analfabeto Político "Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, da renda de casa, dos sapatos, dos remédios, dependem das decisões políticas.". Hoje acabamos por ver nossa população nesse estado de apatia  de conformidade, com as péssimas condições de moradia, de trabalho e mesmo de vida, mas acima de tudo vemos uma apatia e um silencio assombrador em relação a corrupção que qualifico como um dos piores males de nosso país.

Concordo plenamente  com Bertolt quando ele fala "O analfabeto político é tão burro que se orgulha e enche o peito de ar dizendo que odeia a política. Não sabe, o idiota, que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, aldrabão, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."


Recomendo que assistam o vídeo abaixo.

j

Nenhum comentário:

Postar um comentário